INVASORES!

Garage rock, Brit MOD, Psicodelia, Punk 77

sábado, dezembro 02, 2006

HOME TAPES DEMO (1 ano)


Gravado num "gravadorzito de pilha", conforme o relato do baixista e vocalista Ricardo Mod!, sai o anfetaminado som da banda "Os Invasores", capitaneada pelo guitarrista e ex-Smiley, Cacito Jones.
"Afudê" aos ouvidos daqueles que curtem a coletânea b-side sessentista Brasilian Nuggets. "Afudê" aos demais sujeitos de bom gosto musical. Som descarado, limpinho e sujo ao mesmo tempo.
Possível? Comportado e destrutivo na mesma talagada. Inconcebível? A exemplo das canções, tudo é surpreendentemente natural e, aos ouvidos, adorável.A sua disposição estão quatro canções. Sirva-se "alevontê"!
Comecei pela guitarrinha psicodélica de "Uma viagem sem volta", cujo o título é totalmente sujestivo. LSD auditivo, despachado e com balanço molenga Mod/ Soul. Em “Respirar de Novo” a bateria pulsante e seca de Aldo Gama, junto aos riffs de Cacito parecem anunciar a entrada do Homem Morcego quando o vocal nervosão de Mod!, a la Steve Marriott, cai de sola em crashs! e bangs! alucinados. O final da saga eu não conto, pra não cortar o barato ou fazer papel de dublagem.
Fico imaginando encontrar um k7 dos Invasores num canto, como que sem dono, e descobrir que é preciosidade, gravação inédita do the Who, por que não? É isso que me parece. O Filho é pródigo da simplicidade , uma coisa rara que merece ser conferida em estado bruto, como veio ao mundo. Não que esta seja a graça. Mas que é o ponto, isso é. Se a sonoridade é pra dar cara de ambiente intimista, o feito foi feliz com gosto. Sem pretensão as coisas funcionam e incrivelmente acontecem.
Ivy Dias de Campos (www.bigbang.blogse.com.br)